top of page

A criatividade é uma competência que seu filho deve aprender na escola?

Pesquisa publicada pela conceituada empresa Delloite concluiu que 47% dos empregos que ainda existem hoje desaparecerão nos próximos 10 anos, ou menos. Talvez, o emprego que você agora esteja se preparando não exista mais no futuro.

Por outro lado, a tecnologia está criando melhores empregos para a população mundial, empregos que necessitam de pessoas mais preparadas para habilidades sociemocionais, criatividade e colaboração.

No censoEdu2019 com mais de 3000 pessoas entrevistadas na cidade de Estância-SE, 31,3% dos entrevistados concordaram que as escolas precisam trabalhar criatividade com nossos filhos.

O grande problema é que as escolas ainda estão presas a paradigmas super ultrapassados de professor e quadros. Quando falamos escolas, estamos falando no contexto geral: públicas e privadas.

O resultado dessa prática ultrapassada é que nossos filhos, que já estão nascendo em comunidade conectadas a tecnologia, não conseguem pensar além de perguntas do tipo O que? Ou de perguntas que limita-se a marcar uma questão.

Quem é empresário sabe o quanto é difícil encontrar jovens com capacidade crítica de inovação e com isso seu negócio também acaba não saindo daquele faturamento, pois para inovar precisa de criatividade.

A grande questão é como aprender criatividade? Você não aprende criatividade decorando informações, marcando quesitos. Seu filho só vai aprender criatividade praticando isso de forma continua por meio de metodologias inovados e tecnologias.

Um exemplo de uma boa prática de criatividade é a margiEducation, que em todos os seus cursos o aluno é influenciado a executar projetos, se desafiar. A robótica em si, já proporciona a provocação de o aluno aprender a criar soluções, que ele não tinha nem pensado.

Sim, se você deseja que seu filho esteja mais preparado para o mundo do trabalho, seja no sentido de ser um empresário ou funcionário a robótica é um passo essencial. Invista agora em seu filho para que ele não seja reprovado em entrevistas de empregos, ou não seja um empresário estagnado no tempo. Quanto mais cedo, melhor o aprendizado.

Conheça os cursos da MargiEducation



Aproveite e conheça os cursos da margiEducation



Para seu filho

Para você

Analista Comportamental DISC (#EleveSeuNível e de sua #Equipe)



Quem é a margiEducation

Escola de Inteligência Emocional e Tecnologias com o objetivo de potencializar a inteligência emocional das pessoas, especialmente as crianças, e qualificação profissional com o uso inteligente de tecnologia de ponta a fim de torna-se líderes globais.


Fonte: margieducation

34 visualizações
bottom of page