top of page

Escola da Bahia inova com Minecraft

Atualizado: 15 de set. de 2021

O jogo Minecraft já foi baixado mais de 200 milhões de cópias em todo mundo. É um dos “games” mais querido por crianças, jovens e até adultos.

O jogo traz um mundo baseado em blocos em que o jogador pode construir o que quiser. Isso permite potencializar a criatividade, organização, persistência. Habilidades socioemocionais importantes para o sucesso de qualquer pessoa.

É pensando nesses ganhos que a professora de Artes. Andreia Monteiro, do Colégio Yeshua da cidade de Salvador[rf1] - BA está usando o Minecraft com os seus alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.

A aula teve como objetivo reconhecer e apreciar artistas e grupos de teatro brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional em teatro.

O desafio foi fazer pesquisas sobre os teatros existentes em sua cidade e depois construir o teatro escolhido dentro do mundo do Minecraft.


"Foi muito interessante, pois os alunos se envolveram muito, na verdade eles que comandaram tudo ajudando os outros a baixar o aplicativo tanto no celular quanto no computador. Foi a aula mais interativa que presencie. Eles amaram a experiência. Outra coisa muito boa é o retorno dos pais, tem apoiado muito esse momento” Professora Andreia.

Os alunos fizeram até um vídeo mostrando todo o poder de sua criatividade. Uma experiência incrível, que todo professor pode ter acesso e usar em sala de aula.


“Bom a gente quis fazer Jorge Amado, porque a maioria das pessoas da nossa equipe sabiam como era o teatro por dentro. Foi muito divertido e o melhor foi que nós conseguimos rir e ficar com raiva de algumas coisas que não estavam dando certo. Foi uma experiência muita boa.

Aluna Luna Bispo


A professora Andrei e os alunos Samuel Campelo e Matjeus Levi participaram do programa Clube do Educador da MargiEducation. Os alunos falaram da importância e como ficaram felizes pela atitude da professora em inovar na sala de aula.

Você pode assistir a live e aprender mais sobre o Minecrart no link clicando aqui.


A professora Andreia Monteiro é também aluna da MargiEducation, onde está tendo todo o suporte para usar o Minecraft Bedrock, ou Minecraft Education em sua aula e/ou escola.


MargiEducation.

Nossa missão é transformar a vida das pessoas por meio de uma educação inovadora.

Desde 2018 transformando a vida das pessoas por meio da educação.

Acesse nosso portal e tenha acesso a vários cursos e materiais para sua aula. Tudo pronto em um único lugar.



Você é professor. Acesso nossos contéudos gratuitos aqui. https://www.margieducation.com/todosgratuitos




299 visualizações
bottom of page