O excesso de uso do celular prejudica negativamente na Escola!

Fim de ano chegando e para alguns pais alívio, mas para outros a correria devido a necessidade de as notas de seu filho estarem na berlinda. E quais os principais motivos para essa dificuldade de aprendizado?

Bom, a dificuldade no aprendizado pode dar-se por diversas fontes, mas uma parece ser consenso pelos pais e população em geral.

No CensoEDU2019 (Como deve ser a escola de seu filho) 76% dos entrevistados concordaram que o uso excessivo do celular impacta negativamente no rendimento escolar. Não há muito que se contestar com o resultado, pois o fato está é que o celular inibi as crianças e jovens de terem experiências sociais relevantes.

É comum, crianças e adolescentes que passam mais de 10 horas semanais “grudadas” no celular procrastinarem suas tarefas, fazer atividades de qualquer jeito com o objetivo de somente se livrar, ou serem ansiosos e com vários problemas de relacionamento.


Dicas rápidas para seu filho ficar longe do celular


O CensoEDU evidência que os pais precisam terem mais atenção a essa nova epidemia antissocial. Todos nós precisamos passar por experiências e não importa se sejam boas ou ruins, o importante é entender que todas as experiência tem aprendizado.

Quando seu filho passa mais de 10 horas grudado no celular, qual a experiencia social que ele está praticando. Perceba, que você é a pessoa mais influente para ajudar ele a ter hábitos positivos a sua vida profissional e social. Se uma criança é tímida, o que faz com que o pai compre para ela um celular? Para ela se isolar mais, treinar mais sua timidez?

É necessário incentivar experiências sociais para nossos filhos e usar a tecnologia de forma inteligente e estratégia. A tecnologia é importante e fundamental no desenvolvimento de qualquer pessoa, mas se usada de forma produtiva.

A questão do celular, não impacta somente na escola, mas diretamente na inibição de pessoas despreparadas para a vida e com bastante dificuldade de relacionamento. Em resumo, ou você limita o uso excessivo de aparelhos eletrônicos de seu filho, ou amanhã você terá várias dores de cabeça, se já não estiver acontecendo.


MargiEdcation

Dados retirado da pesquisa CensoEdu2019 realizada pela margieducation em Estância (mais de 3000 entrevistados.


Aproveite e veja:

Dicas rápidas para seu filho ficar longe do celular


Saiba 4 motivos para nota baixas na Escola de seu filho

26 visualizações

© 2019 por MargiEducation

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Av. Getúlio Vargas, 468, Sala 1, 1ª andar

Centro. Estância-SE /

Galeria em Frente a Clínica Dr. Alexandre.

E-mail: margi@margieducation.com

Contato:  (79) 99935-1853