top of page

MargiEducation lança salas de aulas gratuitas no Minecraft para professores.

Um novo mundo, uma nova escola, um novo professor. Nessa viber que a partir de hoje (22/03/2022) professores de todo o Brasil poderá ensinar e realizar atividades usando uns dos games mais usado no Mundo: Minecraft Bedrock. Dentro desse servidor, os professores já irão encontrar atividades prontas, livros para explicação de conteúdo e muitos desafios para que seus alunos aprendam os assuntos escolares de forma ativa e empolgante.



Foto: exemplo de área de construção disponíveis nas atividades.


A iniciativa de lançar servidores usando a versão do Minecraft Bedrock foi para facilitar o acesso as escolas que ainda não são parcerias do Minecraft Education.


“A Microsoft faz um trabalho extraordinário no mundo com o uso do Minecraft Education. Incentivamos muito nossa rede de professores a usarem a ferramenta. Inclusive com cursos gratuitos com encontros ao vivo para todo Brasil. No entanto, muitos alunos ainda não têm computador (mesmo na rede particular). Para atividades assíncronas fica inviável. Dessa forma, estamos colocando nosso “arsenal” com mais de 300 aulas e atividades prontas alinhadas a BNCC, dentro de servidores para que nossos professores possam usar com a versão Bedrock. Reforço, todo trabalho está sendo inspirado no grande sucesso da Microsoft com o Minecraft Education em todo o mundo” Reginaldo Santana (CEO).


O acesso as salas (servidores) é gratuito para todos os professores que são VIP Premium da MargiEducation e poderão usar junto com seus alunos. Para cada disciplina terá um servidor específico com desafios prontos. De forma bem SIMPLES, todos terão acesso ao servidor. A liberação é feita via o atendimento da MargiEducation (telefone no site, ou nos grupos vip).


As escolas parceiras da MargiEducation também têm acesso direto aos mundos com atividades prontas para diversas disciplinas. Os desafios são liberados para as versões Minecraft Education e Bedrock.

Em breve a MargiEducation irá lançar mais novidades para colaborar com a transformação digital da educação de nosso país de forma inteligente.

Minecraft Education e Bedrock

Minecraft Education é uma versão do Minecraft exclusiva para usar em sala de aula. Várias escolas em todo mundo já estão usando a plataforma. As escolas precisam fazer parceria com a Microsoft para obter o acesso.


O Minecraft Bedrock é uma das versões mais populares do jogo. Você pode encontrar ela facilmente nas lojas de aplicativos do Android, Apple e Microsoft.

Aprenda gratuitamente sobre o Minecraft



bottom of page