top of page

Alunos da escola “Prof. Jairo Grossi” fazem aulas usando o Minecraft e homenageiam as mães.

Com o propósito de sempre está atualizada para as novas demandas e estratégias educacionais a escola “Prof. Jairo Grossi” inova suas aulas com o uso do Minecraft a fim de garantir mais engajamento e participação ativas de seus alunos de forma leve e com foco no APRENDIZADO.

Desde o mês de fevereiro de 2022 a escola desenvolve várias atividades de matemática, história, química, física, geografia, português usando o mundo infinito de blocos do Minecraft. Tudo de forma PLANEJADA, criativa e sempre trabalhando o senso de responsabilidade.

Na matemática eles criam gráficos, resolvem problemas simples e complexos. Na história aproveitam para fixar com base em suas próprias criações os momentos históricos e seus impactos sociais. Eles criam e propõem diversas soluções ativando assim suas habilidades cognitivas: PENSAMENTO CRÍTICO.

Foto 01: Atividade de Matemática

“É muito legal! Vê-los felizes, engajados. Atentos em entender e saber o que podem fazer de criativo dentro do game. Quando estou com eles, sinto que estão de fato aprendendo todo o conteúdo, mas agora de uma leve e focada. Tudo é feito com bastante PLANEJAMENTO” Professora Leidiane.

Engana-se quem acha que o Minecraft é somente para as turmas menores. A escola está usando a abordagem em diversas séries de todos os ensinos, onde os alunos fixam melhor os conteúdos de suas disciplinas.

Já a professora Jaqueline Garcia, uma ativante da Gameficação, aproveitou a semana dos dias das mães e juntos com os alunos fizeram várias homenagens a esses nobres corações.

Foto 02: alunos criar desafios homenageando as mães


A escola faz com bastante brilho seu compromisso em garantir o que há de melhor no MUNDO para que todos seus alunos estejam preparados para as novas habilidades no mundo pós-pandemia: Trabalho em equipe com Tecnologia, Pensamento Crítico, Pensamento criativo, Responsabilidade no uso da tecnologia e senso de EMPATIA.


Você que tem seu filho matriculado na Escola “Prof. Jairo Grossi” não deixe de acompanhar e conversar com seus filhos sobre como está sendo o uso de Minecraft na escola. Metodologia ATIVA, MAKER, Gameficação. Tudo dentro do Minecraft.


Parceria OFICIAL da MargiEducation

A Escola Prof Jairo Grossi de Caratinga - MG é parceira oficial da MargiEducation e tem acesso a um ecossistema de formação para professores em Minecraft e desafios relacionados a diversas disiciplinas. Tudo pronto para sua escola.



262 visualizações
bottom of page